domingo, 30 de outubro de 2011

Elisiane dos Santos


Corrente de Oração...





Mãe e gêmeos correm risco de morteOs médicos do Hospital Municipal de Novo Hamburgo qualificavam como grave, na noite passada, o estado de saúde de Elisiane dos Santos San Martin, de 34 anos, e dos gêmeos prematuros, Gustavo e Guilherme, que ela deu à luz no fim da tarde de domingo (23). O coordenador de obstetrícia, João Bohn, considerou necessário esperar aproximadamente 72 horas para avaliar o efeito dos antibióticos sobre Elisiane, que está com infecção ovular.

A bolsa de um dos bebês de Elisiane, grávida de 33 semanas, se rompeu sexta-feira quando ela estava na cidade em que mora, Santa Vitória do Palmar, no extremo sul gaúcho. Como a cidade não tem UTI neonatal e não havia vagas nas UTIs de Rio Grande e de Pelotas, Elisiane foi transportada até Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde estão concentradas mais de 200 das 370 unidades do estado. A demora na transferência e a viagem de mais de seis horas numa ambulância comum, por mais de 530 quilômetros, agravaram uma infecção diagnosticada sábado ainda em Santa Vitória.

O pai e a mãe de Elisiane, Elísio e Neiva, e o pai das crianças, Alex, aguardam notícias em frente ao hospital. (Foto: arquivo familiar)

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget