domingo, 24 de maio de 2009

Rinoplastia


Cirurgia plástica que corrige as deformações do nariz.

Indicações: deformações nasais congênitas, traumáticas ou patológicas.

Pré-operatório:

- apoio psicológico;
- higienização completa;
- jejum de 8 horas;
- verificar sinais vitais;



Pós-operatório:

- manter o paciente em decúbito dorsal com a cabeceira ligeiramente elevada;
- compressas de gelo para reduzir sangramentos, edemas e dor;
- dieta líquida;
- evitar assoar o nariz e fazer pressão sobre ele ( não usar óculos por algumas semanas);
- o tampão nasal é retirado em torno de 24 horas;
- observar sinais e sintomas de hemorragia.

Complicações: hemorragia e infecção.

Um comentário:

Daniel Juliano disse...

OI, Eu estou bem e vcs?! Eu passei aí na casa de vocês ontem (domingo) mas estava tudo fechado, então nem chamei. A Véia tava dormindo em casa, não quis acordar, aí eu fui embora. :-(
E eu ainda moro no mesmo lugar...