quarta-feira, 27 de junho de 2012

SE QUER SABER SE É UM INDIGO ANALISE AS AFIRMAÇÕES QUE SE SEGUEM;

Diferenças biológicas , psicológicas e comportamentais dos ÍNDIGOS

Por definição um Índigo demonstra uma série de atributos psicológicos novos e pouco habituais , com padrões de comportamento diferentes do que estamos habituados a ver em outras pessoas , no entanto, não é a primeira vez que o planeta assiste à chegada de consciências que trazem características diferentes da habitual e que agitam as culturas estabelecidas. Poderíamos enumerar uma quantidade delas que , desde muito tempo , vêm surgindo aqui e ali para nos abrir um pouco a porta do conhecimento. Na maior parte das vezes, foram perseguidos e mal-interpretados na época em que viviam ; isso acontece comigo sempre , desde pequeno , tido como “louco” até pela minha própria mãe , tido como louco por pessoas que não fazem a menor idéia nem do porquê estão vivas , que ainda não despertaram…

Lembro-me uma vez de quando pequeno (11 para os 12 anos) eu e meu primo vimos um suposto OVNI aqui em Brasília … saí correndo pra casa e contei pra minha mãe , ela riu …riu … riu e ainda me perguntou o que eu tinha usado ¬¬ Mal ela sabe o que está por vir . Na maior parte das vezes , fomos perseguidos e mal-interpretados na época em que viemos encarnar na Terra e alguns chegaram até a serem mortos . Tudo isto porque apresentavam comportamentos diferentes e formas de pensar diferentes e que punham em risco as instituições e organizações que manipulam a forma de viver na Terra , alienando as pessoas para que se esqueçam do ser verdadeiro eu (Organizações políticas e religiosas vigentes) , robotizando as pessoas .

Temos por exemplo: Pitágoras , Sócrates, Platão, Aristóteles, Jesus, Leonardo da Vinci, Gandhi , Einstem e muitos outros … Eles surgiram para que a mudança fosse algo possível de acontecer e com a sua coragem e determinação , abriram caminhos novos e diferentes. Graças a eles , a humanidade foi dando os seus passos no sentido de romper com velhas tradições de pensamento e culturas. Contudo , a partir de 1935 , o historiador Arnold Toynbee fala da existência de uma minoria de seres humanos que , “se voltando para o mundo da psique e do espírito” seriam os fundadores de uma nova civilização, nós somos os indivíduos empenhados em elevar a sociedade a novo estágio ou ciclo de vida. Eles viriam para dar um salto qualitativo irreversível para a história da humanidade, pessoas “transecendentalistas” e vanguardas da raça que se tornariam um “rede-eu-psíquica” . As novas gerações começaram , assim a rejeitar as anteriores , criando novas formas de olhar este planeta e se viver nele. A partir da tão falada “chegada do homem na lua” , as pessoas mudaram a idéia de espaço e tempo que , até aí, limitava muito o pensamento humano, começou a revelar novas dimensões . É essencial entendermos a noção de tempo cíclico já que é parte integrante do novo paradigma e prepara-nos para um outro mundo , um universo mais sereno mais pacícico, mais harmônico , cujos horizontes são infinamentes mais amplos e inspiradores. Para entrermos nesta NOVA ERA DE LUZ , temos de nos libertar do paradigma do tempo mecânico do calendário gregoriano , no qual tempo é dinheiro , voltando ao tempo natural em que é arte.

Diferenças biológicas
A geração do milênio anterior é a chamada geração racional, lógica, porque utilizava predominantemente o hemisfério esquerdo do cérebro, cujas características são: a predominância do mundo físico, dos cinco sentidos, dominante, objetivo, material, verbal, racional, analítico, crítico, linear, sintético, lógico, dedutivo, detalhista, mecânico, direto, reflexivo, convergente, matemático, exato, trabalhador, repetitivo, memória, linguagem, masculino, adulto … entre outras. As características atribuídas ao hemisfério cerebral direito são as do mundo não-físico: sentidos psíquicos, subjetivo, espiritual, silencioso, musical, emocional, global, integrador, artístico, espacial, analógico, intuitivo, amplo, criativo, indireto, sonhador, divergente, simultâneo, geométrico, inovador, espacial, essência, cores, aventura, meditação, aberto, místico, feminino, criança … entre outras.
Pelo fato de as crianças índigo possuírem uma estrutura cerebral capaz de utilizar simultaneamente as potencialidades dos hemisférios direito e esquerdo, elas conseguem ir muito mais além do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais, intuitivas, criativas e espirituais. Por isso elas necessitam também de um ambiente propício para poder desenvolver todas as suas potencialidades, ajudando-nos, em um futuro próximo, a mudar muita coisa que precisa ser mudada no mundo em que vivemos, notadamente a diminuir a distância existente entre o pensar e o agir.

É neste novo contexto e para nos prepararmos para as mudanças desse novo universo que vieram os Índigos, eles trazem a idéia de cura para o planeta.

Quando se fala de índigos, podemos falar tanto de crianças, adolescentes ou adultos. São almas antigas,que há muito já existe nesse mundo ou em civilizações mais avançadas, e que alcançou este estágio representado pela cor índigo. Questionadores, guerreiros e detonadores de sistemas natos, desde criança apresentam características que desafiam os padrões de comportamentos, religiões, e regras impostas pela sociedade. O tema Crianças e adultos índigos e também o processo de transição em que nosso amado planeta Terra se encontra, vem sendo tratado com muita dose de empirismo, esoterismo e misticismo. Não excluo esses tratamentos porque a intenção de levar adiante informações tão preciosas e importantes neste processo de Transição Planetária, onde as crianças índigos em especial fazem toda a diferença. Se houver desde já linguagens específicas, por si só já criam separatismos. O desejo é fazer-se entender de forma ampla e multilateral. O Nosso planeta passa por um processo de transição de forma acelarada. Haverá expressiva melhoria moral e espiritual da humandidade, como tantas escrituras, livros religiosos e proféticos proclama desde tempos remotos. As crianças ìndigo, assim como os adolescente e já alguns adultos índigos ajudarão decisivamente neste processo de transição de nosso planeta.

Os Adultos Índigos e Cristais são compostos de dois grupos. Em primeiro, existe aqueles que nasceram como Índigos e que estão agora a fazer a transição para Cristais. Isto quer dizer que eles passarão por uma transformação espiritual e física que acorda a sua consciência “Cristica” ou “Cristal” e que os liga às Crianças Cristais como parte da onda evolucionária de mudança. O segundo grupo são aqueles que nasceram sem estas qualidades, mas que as adquiriram trabalhando arduamente e seguindo diligentemente um caminho espiritual. Sim, isto quer dizer que todos nós temos o potencial de ser parte deste “grupo” emergente de “anjos humanos.


Se quer saber se é um índigo adulto analise as afirmações que se seguem:

São muito criativos ainda que na escola não tenham tirado as melhores notas.
Têm algumas características que fazem parte de crianças índigo.
Apresentam alguns problemas de concentração e atenção (Sintomas de Desordem de falta de Atenção. Podem apresentar problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de tema nas conversas (palestras, dissertações, etc.)
Têm uma verdadeira empatia por algumas pessoas e sentem-se bem com pessoas que tenham a sua vibração, mas têm, também, uma profunda intolerância pela estupidez.
São muito intuitivos, muito criativos e desfrutam fazendo coisas, mesmo que espalhem tudo à sua volta como um caos, sentem-se bem assim…mesmo que os outros reclamem da desordem.
É difícil para eles fazerem um trabalho repetitivo e obrigatório e sobretudo na escola recusavam-se a fazê-lo.
Vivem em constante mudança e têm, ainda hoje, problemas com a autoridade. Rejeitam, muitas vezes, a autoridade do professor ou mesmo dos pais quando procuravam impô-la. Questionaram-na e continuam questionando a autoridade.
Aprendem rapidamente e quando acham que já sabem o suficiente aborrecem-se e desinteressam-se pelos assuntos?
Se uma coisa ou um tema lhes interessa põem aí toda a sua atenção e não se importam de estar horas a fazer o mesmo.
Na escola parecia que tinham “picos” e não paravam quietos, quando a matéria não lhes interessava, não lhe servia para nada ou achavam que já sabiam o suficiente sobre o assunto.
Por vezes mostra ser extremamente sensíveis, ou emocionalmente instáveis, chorando ao mínimo motivo (sem protecção). Ou podem mostrar uma certa falta de emoção (protecção completa).
Por vezes revoltam-se com certas coisas ou pessoas, parecendo que têm problemas com a Ira.
Não compreendem e até se revoltam, ou irritam com os chamados sistemas ineficazes que consideram caducos: sistema político, educativo, médico, jurídico, etc.
Sentem uma verdadeira irritação e ira quando privam dos seus direitos e detestam que os observem ou controlem os teus passos, ficam irritados quando alguém está sempre a observá-los e a criticá-los.
Procuram o significado da vida e sentem uma vontade grande de mudar ou até melhorar o mundo aderindo, por vezes, à espiritualidade, a alguma religião ou a grupos ou livros de auto-ajuda.
Tiveram alguma experiência psíquica, premonições (ver anjos, seres extrafísicos, fantasmas…) experiências fora do corpo, ouvir ruídos ou vozes, etc.
É sensível à electricidade e por vezes os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passa por baixo deles, os aparelhos eléctricos funcionam mal ou queimam-se fusíveis ou rebentam lâmpadas…
Já, alguma vez, tiveram consciência da existência de outras dimensões, de extraterrestres ou da existência de outras realidades paralelas.
São muito expressivos sexualmente, mas também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou para conseguirem uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
Tiveram poucos ou nenhum exemplo índigo para imitar.
Se conseguem encontrar o seu equilíbrio podem transformar-se em indivíduos muito realizados, fortes, sãos e felizes.

A freqüência índigo impulsiona e ativa o reencontro das naturezas humanas e divinas dentro de si. Elevando o físico, trazendo a consciência superior aos níveis mais baixos e com isto dando condições ao espírito de se expressar na matéria. É a realização das bodas internas, a síntese entre as diferentes dimensões dentro de um ser.
Os novos seres já estão prontos para esta capacidade de unir-se com Tudo O Que É.
São interdimensionais, isto é, têm a capacidade de comunicação com seres extra-físicos, de outras dimensões ou níveis de realidade. Antevêem o futuro e conhecem passados de outras eras, falam ou ouvem fadas, mestres, anjos etc. Alguns índigos sugerem, através de sonhos, aos seus futuros pais seus próprios nomes, antes do nascimento.

Afirmações para Consciência em Expansão:

Tenho capacidade de cumprir, com êxito e facilidade, minha parte no Plano de Deus, sendo co-criador com Ele!… Sou um mestre de luz encarnado na Terra, evoluindo, me expandindo e ascendendo cada vez mais, cumprindo aquilo que aqui vim realizar para o meu bem e para o bem de todos. Ajudo a todos abrindo e sustentando novos paradigmas, sabendo discernir com sabedoria e clareza aquilo que deve mudar… Ajo com lucidez e determinação em meus projetos e empreendimentos.
Confio em mim e na Providencia Divina, com a certeza de que receberei em abundancia idéias, recursos, instrumentos, orientação intuitiva, colaboradores e respostas nas iniciativas inspiradas… A coragem, a saúde e a sorte me acompanham.
Utilizo as energias que me chegam de forma equilibrada, adequadas ao meu corpo físico, sem danos ou doenças… Possuo a freqüência dos grandes seres, anjos e mestres, podendo usar meus dons com facilidade sempre que precisar deles.
Estou aterrada e segura em minha vida terrena, em conexão harmônica com o céu e a Terra, calmo, balanceado e feliz… Faço crescer minhas raízes antes de fazer crescer o tronco, os galhos, as folhas, as flores e os frutos. Fortaleço-me em minhas inteligências múltiplas, em meu amor incondicional e minha paixão missionária.
Desenvolvo-me em todos os níveis, com equilíbrio energético e percepções avançadas. Tenho o apoio de meus guias e anjos protetores. Reconheço meu valor e tenacidade nas coisas que faço e crio. Sou original, amoroso, gentil, humanitário e vitorioso.
Sei mesclar com destreza a tecnologia e os recursos ancestrais sagrados da natureza terrena. Descubro novos caminhos e verdades por onde ando, estudo e incorporo tudo o que há de melhor nas diferentes culturas.
Sei transcender com rapidez e inteligência os problemas do caminho, sem danos ou estresse. Ajudo a criar um novo mundo de paz e felicidade sobre o planeta. Aprendo e ensino ao mesmo tempo. Vivo a unidade divina na Terra. Sou Deus em ação!

Um comentário:

Maria Bernadete Cantalicio Jacon disse...

Isso já sei a muito tempo que ocorre, naum vai haver fim dos tempos como muitos dizem, mas haver a espiritualizaçao de muitas pessoas, p/ essas sim o mundo será diferente e verao a terra de uma maneira nunca vista ou vivida, mas p/ o restante que são 2/3 da população tudo continuará no mesmo. MUITO BOA ESSA MATÉRIA, temos que divulgar mais p/ que os seres humanos despertem p/ a nova vida.

Ocorreu um erro neste gadget