Roupas intímas como calcinha ou cueca só
novas: para quem quer atrair dinheiro, fartura e abundância, use peças amarelas ou douradas; as brancas atraem paz e felicidade como muitos já sabem; as vermelhas são ótimas para as grandes paixões. Para quem quer viver um grande amor, prefira as de cor rosa.
A roupa branca é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade, por isso muitas pessoas passam o ano novo com roupas claras.
A roupa azul é para quem quer ter esperança
A roupa vermelha é para precisa de sorte no amor.
A roupa amarela representa o poder do ouro e atrai dinheiro.
Se você tiver uma nota de dinheiro dentro do sapato os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
Dicas de Simpatias 2009
Procure não usar roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que começa, (problemas financeiros, amorosos, familiar, etc). Também não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
Dicas com os cuidados com a casa
A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora.
Na véspera do Ano Novo, borrife a casa com água-benta nos quatro cantos ou a defume com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Não deixe lâmpadas queimadas.
Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.
As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.
Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.
Deixe a casa também bem iluminada com luzes e velas e as portas e janelas abertas durante a festa do réveillon.
Para garantir dinheiro, coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada da sua casa.
Durante o ano, verifique se elas continuam no mesmo lugar. Se estiver faltando uma, reponha.
Comidas que dão sorte no Ano Novo
Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
Uvas: à meia-noite em ponto, coma 12 uvas. Ao comer cada uma delas, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade, para você e sua família. Cada uva representa um mês do ano. Desta forma você estará mentalizando todas estas coisas positivas para o ano todo. Depois, para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.
Merenque ou suspiro: devem ser comidos logo após à meia-noite, para ter um ano doce.
Dicas para ter sorte no Amor em 2009
Próximo da meia-noite, a primeira pessoa que você for cumprimentar deve ser do sexo oposto, justamente para garantir um novo grande amor ou manter o que se tem.
Pular com o pé direito à meia-noite pode atrair boas vibrações para a sua vida. Dê três pulinhos de preferência com uma taça de champanhe na mão (cuidado para não derruba-lá). Depois, jogue toda champanhe para trás, de uma só vez, sem olhar para deixar para trás tudo de ruim.
Pegue algumas moedas e as jogue, da rua para dentro de casa. A riqueza será atraida para todos que moram em sua casa.
Se estiver na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.
Aproveite também para acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.
Se deseja ter muita paz, saúde, dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, faça a simpatia das três rosas brancas. Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias. Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas. Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.